sexta-feira, 16 de abril de 2010

Gen Verde trazem Maria e RAPsódia a Portugal

Em tournée pela Península Ibérica, o grupo internacional GEN VERDE vai apresentar em Portugal dois musicais diferentes: “RAPsódia” e “Maria”.
Maria pode ser visto já no próximo dia 25 de Abril no Auditório Paulo VI, em Fátima. RAPsódia, por seu lado, terá lugar no Porto e Guimarães, a 3 e 9 de Maio respectivamente.
O grupo, que existe desde 1966, conta com elementos de vários países (incluindo uma artista portuguesa) e vieram a portugal a convite da diocese do Porto, por ocasião da "Missão 2010".

Participa!
Informa-te AQUI.


CJovem

1 comentário:

  1. No passado dia 25 de Abril, vivi no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, momentos de rara beleza, perante o espectáculo "Maria", apresentado pelo Conjunto Internacional Gen Verde.
    Quando a Arte e o Amor dão as mãos, sentimo-nos transportados para outra dimensão. As lágrimas correm, em silêncio, pelo nosso rosto e desejamos ficar ali, para sempre. A universalidade do ideal do Movimento dos Focolares toca-me, muito particularmente, através do Gen Verde. Foi muito belo ver no palco 24 elementos de 13 nacionalidades a louvar Maria, num fascinante e colorido espectáculo de dança, música, poesia..Um espectáculo enriquecido por alguns instrumentos musicais dos seus próprios países, os quais me proporcionaram um dos momentos mais belos e profundos do musical "Maria".
    O dia-a-dia de Maria, na sua humilde casa de Nazaré, tocou-nos de um modo muito especial. "Senti Maria mais próxima, com problemas idênticos aos meus"- disse uma companheira de viagem, no regresso a casa. E mais uma vez me apercebi de que, através da vossa música, teatro, dança, canções, a mensagem chega mais facilmente ao coração de todos.
    Plenamente consciente do grande valor da arte, Chiara Lubich disse, um dia:
    -"Na arte verdadeira, há quase uma espécie de encarnação de Deus no mundo e a beleza é o sinal. (...) Sim, é a beleza, da qual Maria é um divino modelo, que salvará o mundo".
    Muito obrigada, Gen Verde, por estes momentos de paraíso, por tão belo arco-íris, por tão bela aliança entre a Terra e o Céu!
    Por tudo isto e ainda pela beleza que não cabe dentro das palavras, peço-vos que venham a Portugal, com mais frequência.

    Para todas, um grande abraço e toda a minha unidade.

    Maria João L. G. de Oliveira - COIMBRA

    ResponderEliminar