segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Recomeço…

Foi em clima de grande festa que neste último sábado nós, os JMC’s da região centro, nos reunimos (em Fátima) para dar início ao novo ano lectivo.
Cheios de Alegria (como sempre!!!), “matámos” as saudades das caras que já não víamos há algum tempo e fomos pondo a conversa em dia – contar as peripécias do verão e as aventuras missionárias que alguns de nós tiveram a oportunidade de vivenciar. Algumas tinham mesmo sido propostas pela equipa animadora do grupo como actividades para o verão: Caminho de Santiago, acções de Voluntariado, Curso de Missiologia, Jornadas Missionárias…

É tempo também de “arrumar a casa” e começar a pensar nas actividades que se aproximam a passos largos e que necessitam (urgentemente!) da nossa atenção: Vigília Missionária Diocesana (Outubro), que vamos animar; Assembleia da Família Missionária da Consolata (Novembro), onde temos importantes empenhos… A Susana ‘suou’ para explicar e motivar o grupo especialmente para esta última.

Contámos ainda com a presença dos nossos queridos seminaristas João Batista e Nuno Morais que, estando em Fátima a participar nas Jornadas Missionárias, não perderam a oportunidade de vir festejar connosco o recomeço. Dedicaram belas mensagens ao grupo e o João Batista aproveitou para fazer o convite para a sua Ordenação Diaconal, que vai acontecer a 28 de Novembro, no dia em que se conclui o Retiro do Advento para Jovens.

No fim o grupo foi convidado a votar em dois representantes dos jovens para completar a equipa animadora do JMC. Ficaram eleitas a Célia Gonçalves e a Liliana Silva.

Antes de terminar o Pe Albino apresentou algumas directrizes ao grupo, animando a todos a agarrarem o novo ano, com coragem e sem medos, “porque a paixão que nos deve entusiasmar, é Cristo”.

Após a oração final, como habitualmente, um chá partilhado e muita conversa solta.

Resta desejar: UM BOM ANO JMC’s!

P’lo JMC Centro
Célia Gonçalves

1 comentário: