sexta-feira, 6 de abril de 2012

PJMParadela - Actividades com crianças e jovens!

Actividades com crianças e jovens

Chegámos a Paradela! Uma freguesia recata, de pequena dimensão, ao pé de Aveiro. Quando chegámos encontrámos muitas crianças! Timidas ao início, mas já com uma vontade imensa de aprender e de viver a Páscoa de uma forma diferente. E, como a melhor forma de a viver, é assumir que Ele está aqui, o nosso primeiro cântico ensaiado com as crianças foi precisamente esse : “Deus está aqui”. De seguida fizemos uma espécie de jogo da glória, onde as crianças e jovens puderam divertir-se e ao mesmo tempo responder a questões relacionadas com Quaresma, tempo importante para qualquer católico dos 0 aos 100.
Mais tarde apercebemo-nos que  existiam neste grande grupo (perto de 21 crianças e jovens), alguns jovens e que necessitavam de uma integração diferente. Rapidamente arranjámos uma solução! Assim, para as crianças mais “pequeninas”  mostrámos  um video de bonecos animados , ilustrando a história de Moisés;  por outro lado, aos jovens, demos a conhecer  uma reportagem que passou há uns anos na SIC, acerca de uma missão em moçambique,  protagonizada por leigos missionários, que muito honram o nome da Consolata.
Esperemos ter conseguido explicar aquilo que fizemos, nesta paróquia, ainda e só num primeiro dia.

Por fim, é também importante referirmos  que o feedback recolhido por nós a toda a comunidade é muito, muito positivo, sendo esta uma população aberta à mudança e muito hospitaleira.
Abraços Aveirences,
PJM- Paradela, Sever do Vouga.
Equipa de animação: Pe. António Fernandes,  Rute gonçalves, Silivio Cabecinhas, Claúdia Leal, Tony Leal, Carolina Correia, Margarida Monteiro, Zé Duimarães

Sem comentários:

Enviar um comentário