sexta-feira, 6 de abril de 2012

PMCacém - Leitura da Paixão e Adoração da Cruz

Leitura da Paixão e Adoração da Cruz

Hoje durante a tarde tivemos a cerimónia da Leitura da Paixão e Adoração da Cruz. Foi uma celebração simples mas muito vivida pela comunidade: Mais uma vez estivemos ao lado do coro cantando com eles toda a tristeza da morte de Jesus na cruz.
Neste dia somos chamados a fazer uma reflexão sobre que a forma como vivemos o sofrimento de Cristo e qual a nossa opção de cristãos perante ele. Seremos como o Judas que em desespero pelos seu pecados tira a sua própria vida enforcando-se ou seremos como o Bom Ladrão que morre também, mas arrependendo-se dos seus pecados aceita a sua morte, ou ainda seremos, como José de Arimateia ou Nicodemos que são crentes em Jesus mas que se escondem e não admitem publicamente o seu amor a Cristo. Compete-nos a nós esta escolha e esse discernimento. Hoje à noite faremos com a gente da terra a via-sacra pelas ruas da comunidade de São Marcos.
Um nota a referir é o grande obrigado que as pessoas nós tem dirigido ainda o Tríduo Pascal vai a meio, dizendo que sem nós as celebrações não era tão bonitas e que se encontram comovidas pelo testemunho da Elizabeth e os seus três filhos que nós têm acompanhado sempre nestas dias.Sentem-se felizes por estarmos ali com elas a partilhar estes momentos.

A equipa de São Marcos:

Pe. Barros (IMC)
Elizabeth Santos (LMC)
Iva Costa (LMC)

Sem comentários:

Enviar um comentário