sábado, 7 de abril de 2012

PMSem-Abrigo – Águas Santas, DAMIÃO – o santo de Molokai

DAMIÃO – o santo de Molokai
O dia de hoje, sexta-feira, terminou com a exibição do filme "Damião - o santo de Molokai", que narra a verdadeira e emocionante história de Padre Damião, jovem missionário belga, que dedicou a sua vida aos leprosos na ilha de Molokai. Com fé e amor, Damião levou o conforto da religião aos necessitados, além da certeza de que a solidariedade e a compreensão são um terreno fértil onde germina o respeito à dignidade humana. O padre Damião mostra-nos que o amor não conhece obstáculos ou fronteiras, mesmo em condições precárias com pessoas mutiladas e destruídas pela lepra.
Aquando da sua canonização, pelo Papa Bento XVI, o Arcebispo de Malines pede ao novo Santo a sua valiosa intercessão pelos novos “leprosos” da vida moderna:“os homens e as mulheres sem refúgio, sem documentos, sem emprego, sem terra, sem esperança”.
O nosso objetivo foi transmitir a todos, que também nos dias de hoje, quando muitos se recusam a trabalhar com os excluídos da sociedade, ainda existem missionários que tudo dão reconhecendo neles o próprio Cristo que sofre.
Águas Santas – A equipa de informação

Sem comentários:

Enviar um comentário