quinta-feira, 12 de junho de 2014

Consolata reconduz Superior Provincial

O Superior Provincial dos Missionários da Consolata em Portugal, padre António Fernandes, foi reeleito para mais um mandato. As mudanças verificaram-se com a escolha de novos conselheiros.

Os missionários da Consolata em Portugal reconduziram o padre António Fernandes no cargo de Superior Provincial, para um segundo mandato, e elegeram três novos conselheiros e um vice-superior. No final da Assembleia Regional, que terminou esta quinta-feira, 12 de junho, em Fátima, foi manifestada a intenção de «dar continuidade ao trabalho de abertura do Instituto à sociedade e à procura de novas formas de comunicar a identidade missionária».

«Queremos reforçar a proximidade às causas e às pessoas, no sentido afetivo e efetivo, abrir-nos mais às parcerias com outros organismos que também procuram praticar o bem, e continuar a colocar o nosso património ao serviço das causas sociais», disse à FÁTIMA MISSIONÁRIA o padre António Fernandes.

Na nova direção, o Superior Provincial passa a contar com o padre Darci Vilarinho, como vice-superior, e com os padres Albino Brás, Eugénio Butti e José Maria Marçal, como conselheiros. Em Portugal, os missionários da Consolata estão presentes em Fátima, Águas Santas (Maia), Lisboa, Cacém (Sintra), Palmeira (Braga), Alqueidão (Figueira da Foz) e Zambujal (Amadora).

Francisco Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário