Subscreve a petição e divulga-a pelos teus contactos. A melhor maneira de o fazer é informar os teus amigos que ela existe. Incentiva-os a tomar uma posição. Entra, lê o texto da petição (para saberes o que está realmente em causa), assina e divulga:
Para te ajudar a ter uma ideia do que se trata vê o vídeo de uma noticia do telejornal da RTP:
Se o país funcionasse, tendo em conta o número de deputados no Parlamento, estaríamos bem. Mas não! E eu, cidadão (sim, também sou cidadão!), me pergunto: porque é que um país tão pequeno precisa de um parlamento com 230 deputados (o máximo que a Constituição permite) quando poderia ter apenas 180 (o mínimo permitido pela Constituição)? Parece-me um exagero. E, em tempos de crise, como a que atravessamos agora, talvez "este corte de gordurinhas" possa ajudar a diminuir o défice do Estado. Afinal já seriam 40 deputados a menos.
Ah! E que não sejam sempre os mesmos, os pobres, a pagar a crise. Afinal somos todos nós, com os nossos impostos, que pagamos os salários deles. E merecíamos ter melhores 'empregados'.
Entendo que a crise, quando chega, é para todos. A mudança está feita de pequenos gestos, e também depende de mim e de ti. Não queiras ser mero espectador do que acontece no nosso país e no mundo. Actua! E, agora, vai lá!
A. Brás
Na sua dimensão social e política, esta diaconia da caridade é própria dos leigos, chamados a promover organicamente o bem comum, a justiça e a configurar rectamente a vida social. Consta das vossas conclusões pastorais, resultantes de reflexões recentes, formar uma nova geração de líderes servidores.
(Bento XVI, in Encontro com as organizações da Pastoral Social na Igreja, Igreja da SS.ma Trindade - Fátima, Quinta-feira, 13 de Maio de 2010)