quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A Luz!


"Já passou mais de uma semana que nós, JMC´S (Norte, Centro e Sul) nos juntamos no Retiro do Advento 2008, que se realizou em Quiaios, na Figueira da Foz.


Como sabemos, o tema do Retiro era "A Luz", á qual surgiu uma pergunta essencial, que era: " – O que é a luz?".


Esta pergunta acompanhou-nos ao longo de todo o retiro, em que muitas dúvidas e possíveis respostas foram Aparecendo. Contudo, toda a reflexão a que nos foi proposta levou-nos a uma resposta, a "nossa" Luz é Jesus.


Ao fazer uma retrospectiva depois de uma semana na rotina quotidiana, pensei "será que "as Luzes" que nos foram dadas ao longo do retiro ainda perduram nos jovens?", "Ou será que a fortificação da nossa fé que recebemos no retiro já foi "consumida" de novo pela nossa falta de tempo para reflectir e parar um pouco como fizemos no retiro?"


O retiro que vivemos no fim-de-semana passado, na minha opinião não foi só uma fortificação da nossa fé, e/ou descobrir/renovar uma nova luz na nossa vida, neste caso Jesus visto que, estamos no advento e é a melhor altura para renovarmos o nosso compromisso com Ele e assim começarmos bem o nosso ano cristão. Uma das grandes actividades que acompanhou todo o retiro (através de dinâmicas e reflexões) foi a partilha, pois não podemos esquecer que é através dela que descobrimos Jesus na nossa Vida, e caminhada para a felicidade."

(Paulo Mateus JMC, norte)

Sem comentários:

Enviar um comentário