sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Fugir é ficar Parado...

Coisa estranha...
Fugir sinonimo de ficar parado...
Cheguei a esta conclusão não faz muito tempo...
Talvez umas semanas atrás...
Fugir nunca é solução...
Tudo na vida tem um preço...
Todas as decisões tomadas geram sacrifícios, e é inútil fugir deles, é inútil tentar escapar por entre os dedos da incerteza...
Pensei em fugir de tudo, em voar nas asas do vento para bem longe de tudo, mas vi que já neste pensamento eu estava parado, pois se fujo, ficarei para sempre parado, no mesmo sitio, com o mesmo problema, com as mesmas incertezas, com a mesma tristeza, com a mesma angustia, com a mesma insegurança, com a mesma solidão... Então cheguei à conclusão que se fugir é estar parado, então estar parado é andar... E foi o que fiz...
Parei para respirar, parei para reflectir, parei para discernir, parei para escutar, parei para falar, parei para ganhar coragem, parei para ganhar confiança, parei para compreender...
Fui ter com Ele, sim Ele, que me conhece melhor que ninguém, que me conhece ainda estava eu no ventre da minha mãe...
Falei com Ele, falei e falei e Ele ouviu-me...
Mostrou-me que Ele está lá sempre, pronto para me guiar, esperando só que eu Lhe dê essa oportunidade...
Mostrou-me que nunca estive só e mostrou-me que tenho de enfrentar os meus problemas, que tenho de ter coragem em enfrentar as dificuldades e que essas "pedras" só servem, ao contrario do que eu pensava, para fortificar, não as minhas incertezas, mas pelo contrario, servem para fortificar as minhas certezas...
E agora passado um tempo, olho para trás e vejo que dei mais um passo,que fortaleci mais um bocadinho a minha vocação, que dei mais um passo na minha missão.
Olho para trás com alegria e satisfação, pois mais uma vez confirmei que nunca estou sozinho, que basta eu deixar que Deus me pegue ao colo...
Por isso dou-te um conselho, quando as pedras aparecerem, quando ochão fugir dos pés e quando o abismo surgir, fica parado/a, e abre as portas a Deus que está ansioso por pegar em ti, para te levar para o outro lado da margem, para te ajudar a dar mais um passo...
Não tomes qualquer decisão, sem antes te acalmares primeiro, e lembra-te: NÃO FUJAS, PORQUE SENÃO FICAS PARADO...
By Caminhante

3 comentários:

  1. É verdade. Às vezes, ficar parado, no sentido que nos dá este belo texto é que é caminhar de verdade.
    Isto faz pensar!
    Gostava de conhecer este Caminhante. Quem será!
    A.B.

    ResponderEliminar
  2. Este texto é muito bonito! É de alguém que me parece jovem, mas com fé em Deus, coisa rara entre os jovens, continua o teu caminho Caminhante! Ser crente nos dias de hoje é ser Radical!!!

    João Simões

    ResponderEliminar
  3. É verdade fugir e ficar parado.
    Mas há uma coisa que não concordo neste texto, podes voar sobre as asas do vento e acredita que não ficas parado é preciso deixares que o vento te guie.
    Não é uma critica é apenas uma observação até porque essa expressão faz parte dos textos de uma certa pessoa que teme que o vento não sopre no sentido que esta quer chegar.Mas mesmo assim deixa se guiar pelo "vento" e não desiste.

    ResponderEliminar