segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Olhares

Na necessidade de uma maior abertura do grupo à actualidade dos jovens, surgiu a iniciativa de ser realizado um inquérito a todos os JMC’s intitulado simplesmente por “Olhares”. Não tardaram a surgir dezenas de folhas com respostas provenientes dos três centros (algumas delas que nos deixaram seriamente orgulhosos) às mais variadas questões contemporâneas, desde o casamento gay ao aborto, seguidas da percepção do papel da Igreja junto dos jovens (e dos jovens junto da Igreja), até ao sentimento da missão da Consolata no crescimento dos jovens que esta acolhe no JMC.
Deste modo, e porque o “trabalho dignifica a pessoa humana”, como dizia uma das questões do inquérito “Olhares”, foi dado o passo seguinte: os representantes dos vários centros do JMC juntaram-se em Águas Santas no passado Sábado, dia 31 de Janeiro, a fim de realizar uma busca intensiva dos denominadores comuns nas respostas dos jovens: as suas dúvidas, preocupações, vontades e ideias, tudo para que no final se consiga elaborar um texto, documento importante que vai deixar transparecer um “OLHAR” comum e actual dos jovens acerca do mundo em que estão inseridos. Com esta iniciativa e devido à colaboração de todos os JMC’s (desde já, muito obrigado) será assim possível a realização de um importante projecto a nível nacional.

Soraya Vicente

2 comentários:

  1. Soraya, com tantos temas e tantas páginas de respostas que recebemos dos jovens, vejo que fizeste uma boa síntese. Cada vez nos surpreendes mais!
    Por outro lado, creio que a base do projecto missionário juvenil, tendo em conta a boa e interessada participação dos jovens dos centros do JMC, augura algo de muito bom.
    O caminho faz-se caminhando!
    AB

    ResponderEliminar
  2. eheeh gsto das respostas k nos deixaram orgulhosos.

    ResponderEliminar