quarta-feira, 25 de março de 2009

Aproximas-te da Luz?

"A grande novidade que Deus tem para os homens está em Jesus, que vai revelar na cruz a vida nova. Aí Ele demonstra o maior acto de amor: a doação da sua vida em favor dos homens.

Deus não quer que os homens se percam, nem sente prazer em condená-los. Ele manifesta todo o seu amor através de Jesus, para salvar e dar a vida a todos. Mas a presença de Jesus é incómoda, pois coloca o mundo dos homens em julgamento, provocando a divisão e conflito e exigindo decisão. De um lado, os que acreditam em Jesus e vivem o amor, continuando a palavra e a acção d'Ele em favor da vida. Do outro lado, os que não acreditam n'Ele e não vivem o amor, mas permanecem fechados nos próprios interesses e egoísmo, que geram opressão e exploração; por isso estes sempre esconderam as suas verdadeiras intenções: não se aproximam da luz.

O amor de Deus revelado em Jesus é de tal ordem que as pessoas não podem ficar indiferentes; são colocadas perante um dilema inevitável: "quem pratica o mal, odeia a Luz e não se aproxima Dela; mas quem pratica a verdade aproxima-se Dela, de modo a tornar-se claro que os seus actos são feitos segundo Deus."

E tu, foges da Luz ou aproximaste dela?

Sendo tu um Jovem Cristão, como mostras aos outros o caminho que devem fazer para atingirem a Luz?

Quais são as atitudes que tomas que se tornam Luz para o caminho dos outros? E quais são as atitudes de trevas, que tens na tua vida?

Sofia Carvalho, JMC de Águas Santas

1 comentário:

  1. "Indo e vindo,
    trevas e luz,
    tudo é graça,
    Deus nos conduz"

    É um refrão, ou mantra, que ás vezes repito e repito, uma e outra vez, em actitude oracional.
    Entre trevas e luz nos movemos. É importante nunca perder a esperança de que a graça de Deus nos alcança, porque Ele, a "Luz sem ocaso", plena, definitiva, total, "nos amou primeiro"

    A. Brás

    ResponderEliminar