quarta-feira, 11 de março de 2009

Retiro (2) - Radicalidade no Chamamento

São três os pilares do Chamamento de Deus: Identidade (pois Ele chama-nos pelo nome); Comunidade (Ele chama, não só por nós, mas para uma comunidade); Projecto (o que vamos fazer por essa comunidade).

Deus não chama os "mornos"; temos de ser ou quentes ou frios, ou seja, a maneira como estamos a viver não chega, temos de ser radicais! É disso que Deus está a espera; que haja uma mudança em nós, para que Ele consiga entrar nos nossos corações.
Após uma breve explicação sobre o "Chamamento", em oração, partilhamos as nossas meditações sobre que tipo de chamamento tem Deus para cada um de nós.

Ao escutarmos as respostas, sentiu-se que os jovens necessitavam deste Retiro; sentiu-se a vontade que eles tinham em PARAR e ESCUTAR!

As cartas que tivemos de escrever para Deus (enquanto estivemos a meditar), conseguimos!! Conseguimos com que Ele entrasse em nós e, nós, só tínhamos de nos deixar levar...

Foi magnífico ver-nos a assumir o que se passa connosco; foi também magnífico ver que é Deus também que fala por nós, que por meio de cada reflexão individual, todas as mensagens eram para todos, através da boca de cada um! Ele estava lá, Ele está em nós!

E como alguém disse: "existem obstáculos para o encontro com a Luz, mas não devemos desistir! Temos de ser corajosos, saber agir com o coração e a entrega tem de ser total, sem esperar nada em troca!".

Sofia Carvalho, JMC Águas Santas

Sem comentários:

Enviar um comentário