quarta-feira, 6 de maio de 2009

Via Lucis

No dia 2 de Maio de 2009 o JMC Centro participou numa Via Lucis nos Valinhos, acompanhando um grupo de cerca de 25 jovens, vindos da Maia, mais propriamente da paróquia de São Miguel de Nervogilde.

Foi-nos pedido que colaborássemos como animadores desta celebração, orientada pelo Pe. Jorge Amaro, e assim foi; todos demos voz aos cânticos que foram acompanhados com a ajuda das guitarras que iam marcando o ritmo.

A Via Lucis (Caminho da Luz) celebra o mais importante acontecimento para a vida de um cristão, a Ressurreição de Jesus, pois é ele que nos faz acreditar que há vida para além da morte, e que nos faz crer que não devemos temer a morte, muito pelo contrário, pois a vida plena ainda está para vir.

As Estações da Ressurreição, como é também conhecida a Via Lucis, permite que nós, cristãos, possamos reflectir acerca da Ressurreição de Jesus Cristo e também das suas aparições enquanto ressuscitado, episódios esses registados no Novo testamento.

Foi o que aconteceu em cada Estação, onde era lida um passagem da bíblia e de seguida uma meditação, que nos levava a reflectir sobre a nossa vida pessoal enquanto membros da Igreja, alertando-nos também para um consciencialização do que é e do que queremos que seja a nossa vida, tendo sempre em conta que somos uma das pedras vivas que suporta e alimenta essa Igreja.

Sofia e Filipa Gonçalves
Foto: Pedro Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário