terça-feira, 16 de junho de 2009

Sementes de Deus

A Sofia Carvalho, partilha com os leitores do blog uma reflexão sobre a caminhada do JMC Norte, do qual faz parte. Ainda que seja uma reflexão interna, achamos por bem socializa-la. (CJovem)

"
As parábolas da semente e do grão de mostarda contadas por Jesus no Evangelho de domingo (Mc 4, 26-34) mostram a força do reino de Deus que age independentemente do nosso conhecimento ou vontade. Jesus falava em parábolas para que as pessoas pudessem compreender melhor e sentir no íntimo o que ensinava. Queria que elas vivessem o seu ensinamento e não apenas o intelectualizassem. O seu apelo era para que as pessoas se unissem a Ele, confiantes, para sentirem a força e beleza do Reino, numa experiência transformadora como a descrita nas leituras e ao longo da história pelos santos e santas. (...) A Missão de Jesus é portadora do Reino de Deus e da transformação que provoca. Uma vez iniciada, a acção de Jesus cresce e produz fruto de maneira imprevisível e irresistível. Diante das estruturas e acções deste mundo, a actividade de Jesus e daqueles que O seguem parece impotente e mesmo ridícula. Mas ela crescerá, até atingir o mundo inteiro."


Como já nos apercebemos a caminhada do JMC deste ano está quase a chegar ao fim.
Sendo tu uma Semente de Deus, sentes que evoluiste? Em quê? Como? Se não, o que faltou?

Como diz a música de Mafalda Veiga - Restolho - é preciso morrer para nascer de novo, ou seja, as sementes precisam de cair na terra para poder dar fruto.
No nosso Instituto temos exemplos de Missionários da Consolata que já se comprometeram por algo maior, não tiveram medo de arriscar, de assumir uma missão... Que te falta então?

Sofia Carvalho, JMC

Sem comentários:

Enviar um comentário