segunda-feira, 19 de outubro de 2009

DMM09: Cacém a todo o vapor!

Jovens ligados aos Missionários da Consolata, e o grupo de jovens Kerigma do Zambujal, demonstraram que é possível trabalhar em rede quando o assunto é Missão. “Todos juntos em rede pela missão”, diziam os jovens.

Com o objectivo de partilhar o carisma da Consolata, animar e levar os outros a viver verdadeiramente o seu ser missionário, estes jovens uniram-se e, juntos foram capazes de organizar vigílias missionárias, onde levaram a comunidade a rezar e refletir sobre os problemas missionários no mundo inteiro e a assumir a dimensão missionária de cada pessoa na igreja.

A primeira vigília missionária foi realizada com muito sucesso na Paróquia da Buraca, sexta feira, dia 16 e a segunda, sábado, dia 17, no Centro Comunitário do Zambujal, ambos localizados na periferia de Lisboa.

O Padre Maurício, responsável pela comunidade e o seminarista João Batista, que está a fazer o ano de serviço no Instituto no Cacem, ficaram satisfeitos e contentes com esta demonstração de fé e coragem dos Jovens. Nas reflexões feitas às pessoas que participaram das vigílias, o Pe. Maurício convidou a todos a fazer missão com a boca e com o coração, sendo testemunhas do evangelho na realidade onde vivemos.

Foram momentos realmente significativos para as duas comunidades”, assim afirmava um jovem que participou nas duas vigílias.

João Batista

1 comentário:

  1. É com contentamento que vejo que o Cacem está com força, alegria e vontade!
    Força pessoal! Que Nossa Senhora da Consolata e o Beato Allamano vos acompanhe!!!!!

    ResponderEliminar