quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É duro ser Cristão!

Há uns anos atrás conheci um grupo de jovens que tinha um passatempo formidável, tão viciante que fui, desde o primeiro instante, contagiado. Esse passatempo era o UNO, o mais que conhecido jogo de cartas.
Pois bem, alguns anos passados e o vício de então ainda não me deixou e a prova disso foi, há uns tempos atrás, ter encontrado alguém tão ou mais viciado que eu… mas num UNO muito mas muito mais “interessante”.
“Conheces o UNO? Pois apresento-te o UNO cristão!” Disseram-me.
Se o bichinho do UNO ainda estava a remoer cá por dentro então a ideia de juntar o jogo de cartas ao universo cristão levou-me a aceitar lançar-me ao jogo, no mínimo por curiosidade (pois, pois…).
A ideia não podia ter sido mais bem conseguida, pegar num jogo extremamente conhecido (já mencionei viciante?), adaptar algumas regras ao universo da fé, ilustrar as cartas com figuras bíblicas com um “je ne sais pas quoi” de super-heróis e… o sucesso é garantido!
A adaptação às regras é fácil e rápida, o jogo é entusiasmante (não sei se já disse viciante) e, a meio de uma partida mais puxada, a conclusão foi unânime, ser cristão é duro!!!
Se Jesus salva, a verdade é que, no jogo, ser cristão exige muita fé, confiança e destreza para nos livrarmos dos castigos que os adversários nos “oferecem gentilmente” entre um “desculpa mas tem de ser” e um sorriso sarcástico, se acham que a versão original do jogo é difícil, então vão ver que a versão cristã supera tudo. Será que sou o único a notar alguma semelhança com a realidade?
Sem querer fazer publicidade, deixem-se viciar (acho que já tinha dito isto) que vale a pena! O jogo tem o nome oficial de Super-Heróis na Bíblia e podem encontrá-lo AQUI.
Ah, e quero aqui deixar, desde já, o meu muito obrigado ao grupinho que me apresentou a esta mui cristã e eclesiástica versão do UNO. E para concluir, só tenho isto a dizer “UNO… euh, ALELUIA!”
 
Olly

3 comentários:

  1. Eu ainda nem joguei esse e ja estou viciada / entusiasmada!!!!
    Sou fã do UNO!!!
    Baralha, parte e dá....toca a jogar!!!

    ResponderEliminar
  2. Já estou a imaginar uma catequese com esse jogo!

    Obrigada cjovem.

    ResponderEliminar
  3. Olá!!

    Por acaso comprei o jogo, e este próximo domingo vamos jogá-lo na catequese.
    Espero que os meus meninos gostem ;)

    Ângela

    ResponderEliminar