segunda-feira, 12 de abril de 2010

CONVÍVIO JUVENIL MISSIONÁRIO 2010

"O SENHOR CHAMA-ME HOJE! ... Não sei se me chamará amanhã!" (Beato Allamano)

A tarde estava quente e o sol tão desperto como os tantos jovens que se deslocaram a Fátima este fim-de-semana para o Convívio Juvenil Missionário. Depois do testemunho missionário do P. Ramón, que esteve em missão no Nordeste do Brasil, a missão foi outra: a Missão-Papper. Feitas as equipas… Partida, largada, fugida! Ultrapassado o desafio inicial que juntou uma piscina de esferovite, balões e farinha os grupos tinham agora pistas a seguir por todos os espaços da Consolata… Com ou sem o material necessário para desvendar as várias pistas que se encontravam em locais diferentes, os jovens missionários da Consolata não se deixaram intimidar… e voltar atrás, para recuperar um espelho esquecido importante para decifrar as mensagens encontradas que estavam escritas de trás para a frente, nem pensar… Para a frente é que é caminho e um missionário arranja sempre uma boa alternativa!

Após o jantar, o novo desafio foi à imaginação e à criatividade… À pergunta “Conseguimos pôr mãos à obra?” e resposta é clara - “Sim conseguimos!”. E os jovens puseram mãos à obra… e muitas pontes foram construídas, e muitos significados foram lançados… Mas os “pedreiros”, “ferreiros” e “soldadores” apresentaram-se alegres e muitos divertidos no Domingo de manhã. O dia dos 'pascoalinos'. Como o brilhante hino cantado pelos jovens que este ano fizeram a Páscoa Jovem em Loriga, na Serra da Estrela, diz “Descobrimos a alegria de ser Cristão (…) Faz-te ponte e viverás.”
Ahhh… houve outra apresentação… para além da dos pascoalinos… a “Bânia”!
Seguiu-se a Eucaristia, na capela da Consolata, tão alegre e desperta como todos os jovens e menos jovens que encheram aquela capela.
Depois do almoço, a habitual fotografia de grupo.
Agora a construção de pontes inicia-se…

Juliana Batista, JMC centro

Sem comentários:

Enviar um comentário