segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mensagem em garrafa recebida 33 anos depois

Esta história real é noticiada na versão online do jornal The Sun.
 Há 33 anos um rapaz belga passava férias no barco do seu pai, algures entre os Açores e a Inglaterra, e decidiu lançar uma garrafa ao mar. Escreveu algo assim:
"Sou um rapaz de 14 anos e vivo na Bélgica. Não sei se és uma criança, uma mulher ou um homem. Navego num barco de 18 metros, que se chama Damaris. Ao mesmo tempo que escrevo esta carta, acabámos por passar por Portland Bill, na costa Sul de Inglaterra. Partimos esta manhã"
Passados 33 anos a britânica Lorraine Yates encontrou essa garrafa em Swanage, Inglaterra. Lorraine resolveu então procurar o autor da carta através do Facebook.
E conseguiu!
Num primeiro momento, o autor da frase nem sequer estava recordado de ter mandado ao mar tal garrafa. Mas a referência ao barco ajudou-o a recuperar a memória do sucedido.

Por mais mal que se possa dizer, a verdade é que as redes sociais encurtam o mundo e tornam até o passado mais presente, não acham?
CJovem
Notícia publicada em: The Sun

1 comentário:

  1. Lembro-me de, também eu, quando era pequena lançar garrafinhas com mensagens ao mar... mas duvido que tenham chegado tão longe hihi.

    Um abraço a todos!

    ResponderEliminar