domingo, 20 de junho de 2010

Levar o conhecimento de Jesus aos outros implica saber relacionar-se também com a Mãe de Jesus e Mãe nossa. Os Missionários e Missionárias da Consolata celebram hoje a sua Padroeira, a Senhora da Consolata. Consolata é o título com que Nossa Senhora é venerada na cidade de Turim, no célebre Santuário que lhe foi dedicado. O Beato José Allamano, que foi reitor desse santuário durante quarenta e seis anos, reavivou na cidade a devoção mariana e deu novo esplendor a esse lugar de culto, renovando-o material e espiritualmente. 
Senhora da Consolata, neste dia em que celebramos o teu nome e a nossa missão, enche-nos dos teus dons e faz-nos difusores da tua consolação. Mãe e mestra da nossa missão, nós Te louvamos e bendizemos neste dia a Ti consagrado. Enche o nosso coração com a presença consoladora do teu Filho, Jesus. Invoca sobre nós o Espírito Consolador que plenamente Te invadiu e Te fez Mãe do Salvador. Faz com que a nossa vida, à imitação da tua, seja presença de consolação nas variadas situações do mundo. 

A cada semana disponibilizamos o comentário litúrgico dominical do padre Darci Vilarinho, às leituras de domingo, sempre numa perspectiva missionária. Continua a ler AQUI, a reflexão deste XIIº domingo do tempo comum, com reflexões sobre a Festa da Consolata, celebrada nas comunidades dos Missionários/as que levam o seu nome. Divulga o "Da Palavra à Missão", serviço litúrgico semanal do consolata.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário