sexta-feira, 16 de julho de 2010

Uma canção para pensar

Que em Portugal se produzem boas músicas, isso já sabemos, mas o mais interessante são as mensagens que estas transmitem. Eis uma delas, interpretada por dois célebres músicos portugueses:

Aborda um tema que merece uma boa reflexão. Não acham?

José Pedro Faustino

3 comentários:

  1. Recordo-me de quando o Tim lançou esta canção. Conhecia um rapazinho com leucemia, encontrava-se na mesma situação que o rapaz da letra. Adorava a canção, passava tempos a ouvi-la. Dizia que ia ser como aquele rapaz, que ia conseguir vencer a doença e poder ser um menino como os outros, crescer, ser médico e ajudar outros meninos doentes como ele.
    Não sei se era dele, se da música, mas a verdade é que ele tinha uma força de vontade, uma vontade de viver como nunca vi.

    ResponderEliminar
  2. Para além de ser uma música fantástica, transmite-nos outras mensagens importantes.
    Na verdade, o início remeteu-me para a importância dos sonhos vocacionais de cada um, mas que muitas vezes são impedidos de se concretizar: "Eu queria ser astronauta, o meu país não deixou (...) Ó meu anjo da guarda faz-me voltar a sonhar, faz-me ser astronauta e voar".

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito desta música.
    Tem uma mensagem que me é familiar.
    Nem sempre na vida conseguimos o que queremos, os sonhos mudam ou perdemos a capacidade de sonhar. Mas se lutarmos pelos nossos sonhos somos capazes de acabar por os realizar.
    Eu já sonhei ser astronauta... =)

    ResponderEliminar