segunda-feira, 26 de julho de 2010

Uma data especial!

Reza a história que este é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria, avós de Jesus e padroeiros desta data, 26 de Julho.
Data mais que indicada para homenagear os AVÓS de todo o mundo. E tu, já mostraste o quanto gostas dos teus avós hoje?

Avós

Breves lembranças de criança
que existe em cada um de nós,
em que abracámos a esperança
ao colo de nossos avós!

Quanta magia, havia
nas histórias a contar,
desde a alegre cotovia
aos jogos, de bem cavalgar!

E hoje que estamos velhos,
é hora de abraçar
os rebentos que vão nascer,
com muita alegria no ar!

Um poema de Maria do Carmo

2 comentários:

  1. É com grande tristeza que nunca tive histórias para contar da convivência com avós.
    Apenas conheci a minha avó materna, mas como padecia da doença de Alzheimer nunca me conheceu infelizmente nem eu a ela. Os meus outros avós nasceram no final do século 19 e quando nasci morreram pouco tempo depois.
    A mensagem que deixo é que a quem tem avós que aproveite toda a sabedoria e amor que eles têm pra dar e se não os têm como é o meu caso façam de outros idosos como se fossem!
    Há que respeitar e dar valor aos mais idosos, a sociedade de hoje trata-os como se fossem um "estorvo" e como não fossem parte activa, mas não podemos deixar que este erro persista nem desvalorizá-los. Se repararmos nas grandes tribos todas as decisões são tomadas pelos mais velhos e porquê?A sabedoria, paciência que têm é algo de muito valioso.
    Portanto não só hoje como todos os dias aprendamos a dar valor aos avós!
    Ângela.

    ResponderEliminar
  2. Feira de Santana hj está em festa, é dia das avós, dia da avó materna de Cristo e sua padroeira.. Senhora Santana. Essa devoção foi a nós trazida, por um casal português, Ana e Domingos Brandão, fundadores da nossa cidade.
    Acolhamos os avôs e avós que temos, com laços sanguíneos ou não.. abracemos os "Vôs e Vós" que encontrarmos por ai a fora...

    ResponderEliminar