sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Outubro Missionário: Eis-me aqui Senhor!

Hoje começa o mês de Outubro:
O mês que celebra a MISSÃO.

O mandato de Jesus, após a ressurreição, foi de enviar os seus discípulos a anunciar a boa nova a todos os povos.
A Igreja, ainda hoje, tenta cumprir fielmente esse mandato.

Todos nós, pelo baptismo, nos comprometemos a ser missionários em todos os aspectos da nossa vida e seja em que lugar for. Seja em nossas casas, na escola ou no trabalho, em terras distantes ou na nossa paróquia.
 Todos nós somos chamados e todos somos convidados a responder "Eis-me aqui!" quando Ele nos chama, tal como no cântico.

Eu, Senhor da neve e da chuva
Suportei as dores do Meu povo
Por amor chorei por eles
E me abandonaram.
Quebrarei o coração de pedra
Para lhes dar um coração p’ra amar
Dar-lhes-ei a Minha palavra
Quem mandarei?


Eis-me aqui, Senhor!
Se queremos viver seriamente a nossa vida temos que correr o risco de sair do nosso pequeno mundo... Temos que olhar a realidade do mundo inteiro e acreditar que Deus nos fala através dele. Não podemos ser apenas espectadores, mas somos chamados a ser protagonistas do nosso tempo. Somos chamados a sair dos espaços estreitos do anonimato e do individualismo, da indiferença e do conformismo. Somos chamados a levantar o nosso olhar em direcção aos horizontes da fraternidade e da solidariedade, da participação e da profecia. A procura do verdadeiro significado da nossa existência é totalmente iluminada pela Palavra de Deus: Viver é responder a alguém que chama com a força do amor.

"Ao entrar no mundo, Cristo disse: Não quiseste sacrifício nem oblações, mas formaste-Me um corpo. Então Eu disse: Eis-Me aqui. Eu venho, ó Deus, para fazer a Tua vontade."

CJovem
Adaptado de Eis-me aqui... Para fazer a tua vontade. In Arquivo JMC


1 comentário:

  1. Nota: O Guião do Outubro Missionário (2010) pode ser descarregado AQUI (14.5mb).

    ResponderEliminar