quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jovens sem medo de serem felizes

Dono / Administrador / Arquitecto / Construtor / Planos de vida / Projecto / Oração / Escolhas de Vida / Felicidade / Sacrifício...
Estas são apenas algumas palavras que “ficaram no ouvido” após este fantástico fim-de-semana passado no Cacém, em Retiro. Após mais uma semana atribulada, é muito bom retirar-mo-nos do mundo onde vivemos e parar… Parar, não só para descansar, mas também para reflectir e orar.
Neste espírito, cerca de 30 jovens foram ao encontro da felicidade, sem medos e receios: SEM MEDO DE SER FELIZ, foi o tema central que nos acompanhou.
Não é fácil este caminho para a Felicidade: é difícil e longo, obriga a renúncias e a sacrifícios que tantas vezes nos fazem duvidar e querer desistir; contudo, sabemos que desistir não é caminho e há que ter coragem para continuar.
Há que ressalvar alguns dos momentos, que a meu ver, foram marcantes: lembro a Oração do Sem-Abrigo (Sábado à noite), em que fomos convidados a colocar-mo-nos na pele de um sem-abrigo, despojados de tudo, e a Ordenação Diaconal do João Batista, no Mosteiro do Jerónimos, no Domingo. Testemunhamos nesse grande momento que alguém e não tem medo de ser feliz consagrando a sua vida para o serviço do evangelho e da Missão.
Foram momentos bem passados; momentos de oração, de reflexão e de convívio que, com certeza, ficarão registados na memória.

Célia Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário