terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os jovens que deram cor à Peregrinação

Cerca de 8 mil pessoas, vindas de todo o país, participaram na 21ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima, que decorreu no passado sábado, dia 19.

Subordinada ao tema do voluntariado e o lema “Vai e faz tu também o mesmo”, a peregrinação deste ano foi presidida por Dom Francisco Lerma, Missionário da Consolata e bispo da Diocese de Gurué, em Moçambique.

Uma peregrinação que é mesmo um encontro-familia. Ali está a criança, o adolescente, o jovem e o adulto. E, convenhamos, sem o trabalho e o empenho dos jovens, a PFMC não teria o mesmo brilho, movimento e cor. E isso nota-se em todos os momentos do programa. Desde a decoração dos ambientes, ao serviço no acolhimento dos peregrinos, passando pela animação e encenação da Via-Sacra e Momento Evocativo no Calvário, e terminando com a animação da liturgia da Eucaristia final na Igreja da Santíssima Trindade.

Tudo isso é prova de que a juventude também quer ser Igreja e Missão. Falta que a Igreja seja, ela também, cada vez mais jovem.

Vejam as fotos e confiram o que aqui acabámos de dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário