segunda-feira, 2 de maio de 2011

Convívio Juvenil Missionário (CJM)

Este fim-de-semana o Convívio Juvenil Missionário celebrou duas décadas! Realizou-se em Fátima com o tema “Recebeste de Graça, dá de Graça!” e juntou jovens de vários pontos do país.

Com o testemunho missionário do padre Álvaro Pacheco em missão na Coreia do Sul os jovens entenderam que todos os locais de missão têm diferentes necessidades. Se em países pobres a missão é orientada para a prestação de cuidados de saúde, para a educação, criação de infra-estruturas ou a promoção social, em outros países como a Coreia do Sul, os missionários prestam também apoio a grupos de imigrantes ilegais. Em tudo e em todos está a missão!

Equipas feitas, a tarde continuou em missão… Numa adaptação do Jogo da Glória, os jogadores fizeram-se bombeiros e vítimas. Devido à fraca experiência de alguns socorristas, vítimas houve que acumularam mais fracturas do que aquelas que já levavam… outras chegaram a bom porto (menos mal!). Uma tarde animada no pavilhão desportivo da Consolata.

No Santuário de Fátima os jovens e animadores participaram na vigília mundial de oração por João Paulo II e a noite não ficou por ali... Os participantes das três Páscoas Jovens Missionárias contaram as suas experiências, cantaram os seus hinos (e que belos hinos!) e mostraram fotografias e apanhados que arrancaram gargalhadas a todos. Ao CJM cantaram-se os parabéns, sopraram-se as velas e partiu-se o bolo.
Depois da animada Eucaristia no Domingo foi hora da já tradicional fotografia de grupo. Uma fotografia tirada há duas décadas! Ao Convívio Juvenil Missionário, parabéns!

Juliana Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário