quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Missionários da Consolata têm novo superior regional

Os Missionários da Consolata, reunidos em Assembleia Regional, em Fátima, elegeram hoje o padre português António Fernandes como novo Superior Regional deste Instituto Missionário, em Portugal, para o próximo triénio.

O novo eleito, que sucede ao Pe Norberto Louro, que esteve à frente dos destinos do Instituto em Portugal em dois mandatos consecutivos, aceitou o cargo, ao mesmo tempo que era confirmado pela Direcção Geral dos Missionários da Consolata, em Roma.


Pe António Fernandes nasceu na Guarda a 3 de fevereiro de 1968. Entrou no Seminário da Consolata em Fátima; fez o Noviciado em Vittorio Veneto (Itália), concluindo com a profissão dos votos temporários; cursou Teologia em Bogotá (Colômbia), onde recebeu também o diaconado; foi ordenado sacerdote e 1993, em Fátima, pela imposição das mãos de D. Serafim Ferreira da Silva. Após vários anos em Missão na Amazónia brasileira, foi eleito superior regional da Região Roraima; terminado o mandato passa a integrar a Direção Geral do Instituto, eleito como Conselheiro Geral para a América. Terminado este mandato de 6 anos no governo geral da congregação, em Junho deste ano, com a eleição de uma nova Direção Geral - presidida agora pelo padre italiano Stefano Camerlengo -, Pe António Fernandes mostrou-se disponível para este serviço à Região portuguesa.

A Assembleia prossegue agora com a eleição do vice-superior e demais conselheiros que irão compor a nova Direção Regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário