sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cartas para a Missão III

O próximo dia 23 de Outubro é o Dia Mundial das Missões. O CJOVEM, ao longo destes dias tem vindo a publicar algumas das cartas para que cada um de vós possa enviar, por email, a um(a) missionário(a) que vos seja 'próximo'. Aqui fica a terceira CARTA:

Poderia escrever-te uma carta de incentivo, uma carta que te encorajasse e te desse forças para cumprir a tua missão; que te contasse aquilo que já sabes, que o teu trabalho é maravilhoso, que não deves desistir e que os momentos menos bons são os que te darão força para continuar.

Poderia contar-te como, por cá, todos admiramos a dedicação e força de vontade com que optaste por esse caminho; como o teu pequeno grande esforço, por mais inútil que te possa parecer, é a gota que enche o copo de alguém de esperança e de como esperamos ansiosamente por notícias tuas. Histórias que nos alimentam a alma e fazem sonhar ardentemente com cenários pintados de cor-de-rosa pela nossa imaginação de quem nunca sentiu a dificuldade de pisar terreno onde a necessidade é, como diria o poeta, ‘uma constante da vida’.

Poderia escrever-te felicitando-te por mais uma escola, dormitório ou reservatório de água construído, por um centro de acolhimento ou maternidade que ajudaste a construir; ou reconfortando-te até por algum passo atrás que possas ter dado no teu projecto, pelos estragos provocados pelas cheias ou pela incompreensão e intolerância alheia.

Poderia.
Poderia tanta coisa mas…

A missão corre-te nas veias, faz parte de ti e, por mais que tentasse, as minhas palavras não teriam o mesmo efeito que apenas um momento de oração, de conversa com Ele tem, não teriam o mesmo efeito que o olhar baço e inundado de lágrimas de uma mãe que nada tem para dar ao seu filho, não teriam o mesmo efeito que o simples sorriso de uma criança agradecida por um pedaço de chocolate.

Não tenho esse poder em mim.
Assim, apenas te escrevo para te fazer um pedido… mais um eu sei.

Nesse teu momento a sós com Ele, pede por mim, para que me dê apenas um pouquinho que seja dessa vontade que te faz caminhar para longe dos teus e te faz ser exemplo de entrega a quem mais precisa de ti; que me dê a força necessária para, como tu, sair do meu ninho quente e reconfortante e partir para onde cada gesto meu seja sinal de alento e esperança para alguém.

Sei que não peço pouco, mas faço-o porque quero ser como tu, o barro que se vez vaso nas mãos de Deus; vaso que dá de beber a quem me pede água e, um dia, quebrado e sem utilidade, jogado fora como caco velho, voltará a ser barro; barro que fará um vaso novo…

Missionária de coração (apenas)

LINKRÁPIDO para copiar e enviar: http://goo.gl/Sa46G

Sem comentários:

Enviar um comentário