sábado, 26 de novembro de 2011

Deixar-se moldar

1º Domingo de Advento - Ano B  - Mc 13, 33-37

Com o 1º Domingo de Advento iniciamos mais um ano litúrgico, guiados pela Palavra do Evangelho de S. Marcos. É uma ocasião única para nos deixarmos moldar pelas mãos do nosso Pai amoroso, que quer fazer de nós uma obra-prima do seu amor. Com a liturgia, proclamamos neste Domingo: “Tu, Senhor, és o nosso Pai; nós somos a argila e Tu aquele que lhe dá forma, porque todos somos obra das tuas mãos” (Is 64, 7)
A belíssima imagem do oleiro, usada não só por Isaías, mas também por Jeremias, é facilmente compreensível. Diz-se e é verdade que “não existe arte sem amor, quadro sem pintor e vaso sem oleiro”. Nós somos o fruto do amor infinito de Deus, somos o quadro original que ele pintou e somos o vaso que ele quer moldar a seu jeito. Só Ele sabe a forma que devemos tomar para sermos uma imagem sua, sopro do seu Espírito. O ano litúrgico será feito de pequenas pinceladas que Deus Pai fazendo na nossa vida para melhorar a nossa imagem, por dentro e por fora. (...) 
Darci Vilarinho

1 comentário:

  1. Amigo, que possamos ao longo da nossa vida sermos sempre argila mole para assim nas mãos de Jesus sermos modeláveis na sua maneira.
    Paz e Bem
    Abraço em Cristo
    Utilia Ferrão

    ResponderEliminar