domingo, 8 de abril de 2012

PMParadela - Missão é dar e receber!

Missão é dar e receber! 

No inicio do dia começámos com um momento de oração e de partilha no qual refletimos sobre a melhor forma de dar continuidade ao projeto das páscoas missionárias em diferentes pontos do país e mais concretamente, em Paradela.
Depois, tivemos a sorte de uma família acolhedora nos ter convidado para partilhar o almoço   (  que foi QUASE um almoço da ressurreição!!) permitindo-nos ter a primeira refeição em conjunto.
Da parte da tarde, para uma parte da equipa de animação, foi altura de ensaiar e escolher cânticos para a vigília pascal, enquanto que a outra parte mostrava um filme (“Dos Homens e dos Deuses” ) à comunidade , o qual, no nosso caso, não foi  um grande êxito de bilheteiras!!. Embora o tempo tenha sido maioritariamente dedicado às cantorias e preparação das várias celebrações, houve também espaço para a visita a algumas famílias, as quais se mostraram muito felizes com a nossa visita!

Após o jantar, chegou a tão preparada vigília!! Começou por volta das 20.30 com uma fogueira preparada por nós, dedicada à bênção do fogo. A celebração teve alguns momentos especialmente marcantes como o ofertório, ao som de um cântico africano acompanhado por uma dança também africana. Neste momento ao invés do habitual contributo monetário, as pessoas ofereceram os seus produtos da terra como laranjas, couves, orégãos , nabos etc..

Terminada a nossa vigília, tínhamos à nossa espera uma ceia preparada pela comunidade que incluía… TUDO O QUE É BOM! E ainda  reservámos  tempo  para um momento musical que foi um sucesso, e onde sentimos que tínhamos contagiado tudo e todos, onde a comunidade  se envolveu de tal forma que também nos contagiou. Missão é dar e receber!!

Abraços Aveirenses
Equipa de Animação: Pe. António Fernandes, Zé, Silvio, Margarida, Carolina, Rute, Pedro, Tony e Claudia (e respetivos rebentos!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário