terça-feira, 3 de julho de 2012

Jovens divertem-se em colónia no Cacém


Depois da ansiedade a emoção. Os 15 adolescentes do Bairro do Zambujal (Amadora) que estão a participar numa Colónia de Férias promovida pelos Missionários da Consolata na Quinta do Castelo, no Cacém, ficaram surpreendidos por terem tido o privilégio de assistirem a uma missa, celebrada de propósito para eles.

«Foi uma surpresa. Estávamos muito ansiosos porque não sabiamos o que ia acontecer, mas tivemos o privilégio de ter uma missa só para nós e a sorte de estar com o padre Luís Maurício no dia do seu sétimo aniversário de ordenação sacerdotal», afirmaram Iara e Daniela, as jovens indigitadas para assegurarem a secção de comunicação, durante os quatro dias da colónia.

O grupo Jovem eu Sou (JES), formado este ano no Bairro do Zambujal, chegou à casa do Cacém na segunda-feira e vai permanecer em atividades até dia 5 de julho. No balanço ao primeiro dia de participação, apesar do cansaço, foi muita a alegria. «Foi um dia muito divertido, em que aprendemos e experimentámos várias coisas novas», sintetizaram os jovens. A colónia está a ser acompanhada pelo padre Luís Maurício, o seminarista Tiago e a leiga dos missionários da Consolata, Lígia Cipriano.

3 comentários:

  1. Alvaro Pacheco09/07/2012, 08:03:00

    Parabens por esta inicitiva e que possa este jovem grupo ter asas pra voar alto... Votos de bom trabalho a todos ai em Portugal. Abraco missionario "made in Korea"...

    ResponderEliminar
  2. essa colonia de ferias fou muito fixe obrigada padre Mauricio adoro te ass: membra do grupo jes

    ResponderEliminar