quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Atores falam de «bullying» no teatro


Com o objetivo de sensibilizar os jovens para o uso correto das novas tecnologias, foi criada uma peça de teatro sobre o cyberbullying, onde, de uma forma lúdica, atores conhecidos do público português, criam um ambiente de reflexão sobre o tema.

Através de uma peça de teatro, os atores Pedro Górgia, Vicente Morais e Alexandre Silva, vítimas de bullying, partilham com uma plateia de adolescentes as suas experiências pessoais e contam como as ultrapassaram. A peça, intitulada «Não faças aos outros…», fala das consequências do «bullying» e «ciberbullying», sobre o que devem fazer as vítimas e as testemunhas destes episódios.

Para a Fundação TMN, que promove o espetáculo, esta é uma oportunidade de colocar «na estrada» um trabalho que apela para o respeito entre os jovens, que são hoje um dos principais utilizadores das tecnologias. A entrada tem o custo de um euro, valor que reverte para a Cáritas, ao abrigo do programa «Prioridade às Crianças». Eugénio Fonseca, presidente da organização humanitária, já assistiu a uma das sessões.

É muito importante que os jovens, por um lado «percebam a mensagem que é transmitida e a apliquem nas suas vidas» e, por outro lado, «tomem consciência de que há muitas crianças que não têm acesso às mesmas coisas que eles e que o seu contributo pode fazer toda a diferença», disse o presidente da Cáritas Portuguesa. O espetáculo, que já percorreu vários pontos do país, vai estar em brevemente em Setúbal.

Juliana Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário