segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Natal com os sem abrigo em Águas Santas

Família da Consolata proporciona domingo de convívio e de partilha a cerca de seis dezenas de pessoas sem-abrigo do Porto. Os símbolos e os valores cristãos estiveram em destaque.

O dia começou bastante cedo na casa do Instituto Missionário da Consolata (IMC) em Águas Santas, na Maia, para que tudo estivesse pronto para receber cerca de seis dezenas de sem-abrigo, que foram convidados a viver o quarto domingo do Advento (22 de dezembro) num espírito natalício e em convívio com os Solidários Missionários da Consolata (SMC).

Todos participaram em atividades recreativas e pedagógicas alusivas à presente época festiva, onde se ouviram, partilhando, palavras que enaltecem os símbolos e os valores cristãos, como o nascimento de Jesus, a paz, a fraternidade e o amor.

Partilhou-se também, ofertando, vestuário e calçado, que vão permitir andar com os pés mais quentes e confortáveis, e fazer com que as noites não sejam tão frias; e os brinquedos, também oferecidos, para os mais pequenos, tornarão a noite de Natal mais alegre e um pouco mais quentinha.

A seguir ao almoço, que teve o sabor de um bom bacalhau, toda a família da Consolata esteve reunida num convívio fraternal, onde se ouviram histórias de vida, enquanto outros afastavam o frio num jogo de futebol ou dando um pé de dança. Na Eucaristia, os convidados sem-abrigo presentearam os presentes com uma encenação do Natal. A partilha é mesmo enriquecedora!

A organização acredita que todos sentiram que o Anjo do Senhor desceu à terra, para anunciar o nascimento do Menino Jesus. Este dia, rico de experiências, amizades e partilha, só foi possível graças à boa vontade de muitos, anónimos voluntários, particulares e algumas empresas.

SMC

Sem comentários:

Enviar um comentário