segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Missionários organizam caminhada para jovens em Fátima

Os Missionários da Consolata estão a preparar uma caminhada e uma vigília de oração para jovens, em Fátima. A iniciativa servirá para «fazer do Allamano uma referência para os jovens, dando a conhecer as suas vivências e virtudes».

Na véspera da 24ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima, agendada para o próximo dia 15 de fevereiro, vai realizar-se uma caminhada e uma vigília de oração. A iniciativa terá início em Fátima, às 21h00, e é dirigida ao público jovem.

Promovida pelos Missionários da Consolata, a atividade terá como mote «Para ser missionário é preciso ter fogo», um pensamento do beato José Allamano. A iniciativa é aberta a todos os jovens e é já aguardada a presença de dezenas de participantes de vários pontos do país.

Segundo João Batista, missionário da Consolata, a caminhada terá cerca de dez quilómetros e será uma ocasião para «meditar sobre as fases do fogo». Durante o percurso, uma tocha, vinda de Itália e acesa a 21 de janeiro, data do nascimento de José Allamano, «vai passar de mão em mão de forma a que todos os jovens lhe possam tocar».

Já no complexo de Fátima dos Missionários da Consolata, vai decorrer a vigília de oração. Através deste evento, os missionários pretendem «fazer do Allamano uma referência para os jovens, dando a conhecer as suas vivências e virtudes». Depois de permanecer em Portugal, o que deverá acontecer durante um mês e meio, a tocha vai percorrer outros países onde a está presente o Instituto Missionário da Consolata.

Juliana Batista in Fátima Missionária

SABER MAIS: Contactos

Sem comentários:

Enviar um comentário