quarta-feira, 25 de junho de 2014

Livro mostra Costa do Marfim em desenho

A missão de Marandallah, uma aldeia remota da África negra, está agora presente no livro «Diário de Viagem - Costa do Marfim», através de desenhos. A obra vai ser lançada em Lisboa.

O livro «Diário de Viagem – Costa do Marfim», de Mário Linhares e Ketta Cabral, vai ser lançado na próxima sexta-feira, 27 de junho, às 18h30, no auditório Lagoa Henriques, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Em agosto de 2013, os autores desta obra estiveram na Costa do Marfim com um grupo de voluntários, onde desenharam a missão de Marandallah.

«Desenhar durante um mês numa aldeia remota da África negra foi uma oportunidade única que resultou no preenchimento de quatro cadernos de viagem», sublinha Mário Linhares. Durante a apresentação do livro, com a chancela da Consolata Editora, serão contadas «muitas» histórias associadas à sua elaboração.

«Uma das experiências mais marcantes foi desenhar mineiros exploradores num campo de ouro a céu aberto. Sendo valioso por ser um metal raro e com características únicas, por momentos, todos os mineiros se foram aproximando para ver acontecer algo ainda mais ímpar e precioso: o desenho», conta o artista.

Juliana Batista in Fátima Missionária

Sem comentários:

Enviar um comentário