quarta-feira, 15 de abril de 2015

CJM'2015: Quem é o mais fofo?



José - "Eu sou o mais fofo dai...kkk"
António - "O mais fofo daí é Jesus, porque ele é que fez com que nos reuníssemos e formássemos esta Família, como na Páscoa Jovem. Estes dias valeram muito a pena e quero agradecer-vos a todos por estes dias que senti-me verdadeiramente amado, porque via-se que Jesus estava mesmo em toda a gente" 

É apenas um trecho de um diálogo (os nomes são fictícios) tido no Facebook à volta de uma foto tirada aos  participantes do Convívio Juvenil Missionário - CJM'2015, que decorreu na Consolata, em Fátima, a 11 e 12 de Abril.
Os que aderiram a esta proposta lançada pelo departamento de Pastoral Juvenil dos Missionários da Consolata, manifestaram muita alegria e entusiasmo, e ao terminar o evento, alguns foram unânimes no desabafo: "Pena que já acabou, queríamos mais tempo". E pedem mesmo mais: "Queremos mais eventos destes"

O CJM 2015 reuniu na Consolata, em Fátima, 21 participantes e vinha no seguimento da forte experiência da Páscoa Jovem Missionária que decorreu uma semana antes, na Semana Santa, em São Pedro de Ovar, Aveiro.

No CJM os pascoalinos tiveram a oportunidade de partilhar com outros jovens a marca que a PJM 2015 deixou nas suas vidas. "Nunca tinha tido nada tão religioso, ligado a Deus", relatava o Kevin, de Rio de Mouro. Já Carlos Filipe, do Bairro do Zambujal, não deixou por menos: "Não digo que esta PJM foi a melhor, mas só pelo facto de eu estar lá, esta foi a melhor". E a Célia Freitas Costa, que participou como animadora, admitiu que a sua PJM "teve o impacto necessário" para, por exemplo ter estado este ano como animadora da PJM 2015.

Voltando ao Convívio, com o tema "Acorda! É hora de despertar do sono" (Rm.13,11) o programa do CJM, contou com uma abordagem do tema, reflexão e partilha sobre o mesmo, testemunhos, dinâmicas, orações, música e dança, partilha dos pascoalinos e Eucaristia final.
A propósito: Ainda há dúvidas de quem é 'o mais fofo'?!

Albino Brás

Nota: Vejam mais fotos e vídeos na nossa página do Facebook: Consolata Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário