sexta-feira, 9 de março de 2018

Caminhada Quaresmal - 4º Domingo da Quaresma


A reflexão para o quarto Domingo da Quaresma já está aqui!

AQUECER O MOTOR:
Evangelho Segundo S. Marcos (Jo 3,14-21)
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Assim como Moisés elevou a serpente no deserto, também o Filho do homem será elevado, para que todo aquele que acredita tenha n’Ele a vida eterna. Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem acredita n’Ele não é condenado, mas quem não acredita já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho Unigénito de Deus. E a causa da condenação é esta: a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque eram más as suas obras. Todo aquele que pratica más acções odeia a luz e não se aproxima dela, para que as suas obras não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade aproxima-se da luz, para que as suas obras sejam manifestas, pois são feitas em Deus.

APERTAR OS CINTOS:
Hoje, no evangelho, Jesus fala-nos da Vida para além da vida! Da vida que nos faz ser mais do que aquilo que somos!
Uma vida que segue Jesus e, seguir Jesus, é compreender qual é o Voo que eu posso apanhar para me sentir completo! O Voo que me leva à Justiça, à Verdade, ao Amor, à Caridade!
O Voo que me eleva juntamente com Jesus, com os meus familiares, com os amigos e com os que me rodeiam!

DICA DO ALLAMANO:
«Cada um de vós poderá contribuir para a Salvação dos outros, na medida em que souber corresponder à graça da sua própria vocação.»

DESCOLAGEM:
- Olha para dentro de ti, qual é o voo que queres apanhar?
- Sabes que quando Deus te criou tinha um plano viagem para ti?
- O que te faz sentir elevado?

Download do texto em PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário