sábado, 31 de março de 2018

[PjM2018 - Diário de bordo] Sexta-feira Santa

Jesus morre por nós na cruz

O dia começou com um pequeno-almoço reforçado e fomos desafiados a viver este dia em jejum e silêncio.

Seguindo o tema “Atreve-te e vem Dar a volta” ao mundo, esta sexta-feira ajudou-nos a refletir sobre os momentos de turbulência que sentimos não só quando viajamos e levantamos voo, mas também na nossa vida.

Fizemos uma pequena caminhada até ao Castelo de Marialva com o objetivo de tentarmos vivenciar certos episódios que aconteceram no processo de crucificação de Nosso Senhor. Uma das dinâmicas pretendia que assumíssemos a mesma posição de Jesus, para compreendermos melhor o que ele passou. No início tudo parecia fácil, mas com o passar do tempo fomo-nos apercebendo de que os nossos braços começaram a ceder e a certo ponto era impossível manter os braços levantados.

Assim é na vida, mesmo nas turbulências, há espaço para identificar aprendizagens, saindo delas mais fortes e confiantes, pois temos sempre Jesus a bordo.

Participámos na Celebração da Adoração da Cruz, que acontece em todo o mundo às 15h e em seguida tivemos uma surpresa feita pelas Irmãs do Patronato, que nos acolheram em sua casa.

Ao final do dia, reunimos para uma Via Sacra diferente, uma via sacra onde eram valorizados os 5 sentidos (tato, olfato, visão, audição e paladar).

Os Tripulantes,
Beatriz Santos, Fátima Bordalo, Luís Ramos, Maria Beatriz Lameirinhas, Nuno Bastos e Ricardo Trigo

Sem comentários:

Enviar um comentário