terça-feira, 18 de maio de 2021

100 CÍNGULOS PARA MOÇAMBIQUE

 


O Dom Diamantino Antunes visitou a Trofa no início deste mês, onde recebeu 100 cíngulos para os sacerdotes, acólitos e catequistas da sua diocese de Tete. Este projeto foi lançado pelo Simão Pedro aos seus pais António Costa e Maria Madalena, e aos seus padrinhos Manuel Tinoco e Celeste Ferreira. Os padrinhos do sacerdote, são os verdadeiros motores desta linda iniciativa. Eles abraçaram esta iniciativa com entusiasmo e dedicação, sinal do espírito missionário que os alimenta e os torna verdadeiros missionários. Este projeto iniciou com uma máquina de madeira cedida pelo Irmão José Afonso, Missionário da Consolata, e contou com uma segunda máquina realizada em ferro por António Costa.

Este projeto também contou com a ajuda de dois grandes amigos, que abraçaram esta causa, oferecendo o fio necessário para realizar os cíngulos. São os amigos Nuno Duque e a Assunção Dias, aos quais vai o nosso muito obrigado. O leitor pode fazer uma ideia da quantidade necessária, já que cada cíngulo requer cerca de 320 metros de fio. 

Este projeto tem como objetivo providenciar cíngulos (cordões usados nas celebrações litúrgicas) para os vários ministros desta diocese, que é composta por 1.100 comunidades. 

A todos o nosso muito obrigado. Bem hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário