quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A rocha

Certo homem dormia na sua cabana quando, de repente, uma luz invade a escuridão do seu quarto e aparece Deus para falar com ele.
O Senhor tinha uma tarefa para ele cumprir, mostrou-lhe uma rocha enorme que se encontrava em frente à sua cabana e explicou-lhe que deveria empurrar aquela rocha com todas as suas forças.

O homem assim fez, dia após dia, mês após mês, ano após ano… empregava todas as suas forças a empurrar a rocha fria, regressava à cabana cansado, queimado do sol e dorido do esforço mas sem que a rocha se tivesse movido um só centímetro que fosse.

O homem começou então a sentir-se frustrado, tinha acatado as instruções que Deus lhe dera e, tanto anos passados, ainda estava na estaca zero. Teria Deus querido apenas zombar dele?
Uma pedra tão grande era impossível de mover, ainda por cima por apenas um homem.
Tinha dedicado tanto esforço e tempo da sua vida a tentar cumprir uma tarefa impossível, estava prestes a desistir… Sim! Estava decidido, ia desistir de tamanha tarefa.

Antes de o fazer, porém, decidiu falar com Deus, explicar-lhe a sua decisão e pedir explicações por tamanha tarefa que lhe tinha sido imposta.
Dirigindo-se a Deus questionou-o a cerca das suas razões:
“Senhor, dediquei tantos anos e esforços a tentar cumprir a tua vontade, mas a rocha não se moveu nem um milímetro, qual a razão do meu fracasso? Porque me pediste tal coisa?”

Meu filho – respondeu Deus – quando te pedi que Me servisses tu aceitaste. Disse-te que a tarefa era a de empurrar a rocha e tu nem hesitaste um momento sequer.
Nunca te disse que o objectivo era o de a mover. Apenas te pedi que a empurrasses.
Agora vens diante de mim dizer que fracassaste? Que desistes?
Meu filho, olha para ti, vê como o teu corpo cresceu e ganhou músculo, como tens a pele bronzeada do sol e as mãos calejadas… Apesar das dificuldades por que passaste tu estás forte e saudável.

Claro que não moveste a rocha, mas o objectivo era de mostrar a tua obediência e fé em mim. Isso conseguiste-o! Agora meu amigo, Eu moverei a rocha.

Por vezes, quando escutamos a Palavra de Deus, queremos compreendê-la no seu todo, descobrir o seu sentido, avaliar se vale ou não a pena a decisão que tomamos. Mas, na verdade, o que Deus nos pede é que confiemos Nele, que O sigamos e obedeçamos, nada mais.
A fé move montanhas, mesmo se, no fim, quem as move seja Ele.

Autor desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário