segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Festa de Natal do JMC Centro!

O Natal chegou mais cedo ao JMC Centro! =)
Na noite de 18 de Dezembro, convidámos as nossas famílias a juntarem-se a nós para celebrar o Nascimento do Menino, ainda que antecipadamente.

Começámos por celebrar a Eucaristia; simples mas muito animada, ao estilo missionário. Partilhámos com as nossas famílias o que significa o Natal para todos nós: Amar, Partilhar, Estar… Ao altar, entregámos a nossa vontade de caminhar, de aprender, de trabalhar…

O Pe Albino, animador do grupo, presidiu à eucaristia, manifestou contentamento pela presença dos que se quiseram associar aos JMC, agradecendo especialmente a presença dos pais e outros familiares, e desafiou a todos a redescobrirem a novidade, a pureza e originalidade do Natal, deixando de lado tudo aquilo que nos possa distrair do que não é essencial.

Após a Eucaristia, seguiu-se o momento de convívio, acompanhado com um belo chá. Em espírito natalício, repartimos a nossa simples mesa com os que mais amamos; partilhámos com outras gerações o nosso espírito jovem e missionário – em suma, espalhamos a alegria do Natal com simples canções e com uma pequeníssima recordação da nossa festa.

Se no sábado pela manhã celebramos a eucaristia com os presos da Prisão-Escola de Leiria, numa celebração mais virada para fora, porque mais missionária e evangelizadora, à noite a missa foi para celebrar e agradecer a caminhada do grupo, com a presença dos familiares, já mergulhados no espírito de Natal. E viva o JMC!

Célia Gonçalves
VER FOTOS:

Sem comentários:

Enviar um comentário