sábado, 11 de junho de 2011

A vírgula ou o poder das pequenas coisas

Era uma vez uma vírgula aborrecida com a pouca consideração que toda a gente lhe tinha. Até as crianças da primária se riam dela. Na verdade ela estava um pouco cansada de ser apenas um pequeno sinal que ninguém lê.

Um dia, algo indignada desta falta de apreço, a vírgula decidiu revoltar-se. E fê-lo da seguinte maneira:
O Presidente de uma grande nação escrevera uma carta a um outro Presidente de uma grande potência bélica, enviando a seguinte mensagem: «Paz não, vamos lançar os mísseis.»

A Vírgula, para mostrar que tinha realmente importância, antes da mensagem chegar ao destinatário, mudou de sítio. E então a mensagem ficou assim: «Paz, não vamos lançar os mísseis».

Dando um pequeno salto, recuou uma palavra mudando de um sítio para o outro. A mudança modificou por completo o sentido da mensagem.

O Presidente adversário, ao ler a mensagem, percebeu que era o momento de fazer paz. E assim, graças a uma vírgula, deteve-se uma Guerra, pouparam-se muitas vidas e a paz foi possível.
 
Moral da história: Às vezes caímos no erro de dizer que só os poderosos ou os “grandes” podem fazer maravilhas. Estamos enganados. Toda a pessoa por mais por mais pequena e frágil que seja, com as suas ações pode realizar maravilhas.
Preste muita atenção às pequenas coisas. São a semente das grandes! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário