sábado, 7 de abril de 2012

PMVilarinho - O Enterro do Senhor


O Enterro do Senhor


O dia iniciou com a visita aos doentes e seus familiares, entre os quais alguns acamados e outros com uma enorme vontade de sairem e manterem a sua ligação à Igreja, à qual por dificuldades várias não podem frequentar.

A tarde teve a via sacra e a adoração da Cruz como pontos fortes. Para esse momento fomos buscar de automóvel um dos idosos a casa e a felicidade transbordou todas as medidas. O sorriso era evidente e a alegria contagiou todo o grupo. "Ai Jasus que alegria por ir à Igreja!", disse o Sr. João repetidamente por ter a possibilidade de estar presente na adoração do Senhor.


A "Procissão do enterro do Senhor", teve inicio marcado para as 21h. Com chuva menos chuva, prosseguimos a caminhada em direção à Capela do Senhor dos Passos. Toda a população compareceu e participou activamente. A fria caminhada de glorificação do Senhor, aqueceu os corações de todos quantos estiverem presentes. O Pd. André seguia na frente acompanhado com o coro que em adoração cantou e rezou o terço. Chegados à Igreja do Senhor dos Passos, a adoração manteve-se com um pequena oração proclamada pelo Pd. André.

Tudo terminou em silêncio e do mesmo modo todos seguiram para suas casas em recolhimento pelas palavras escutadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário