sábado, 7 de abril de 2012

PJMParadela - Um dia cheio de emoção!


Segundo dia em Paradela! Finalmente terminou.. Espetáculo!!
Tudo começou bem cedinho com uma partilha de orações entre todos, tentando dar a conhecer aos outros a forma própria de cada um “falar” com Ele!
 Após este momento, enquanto parte da equipa de animação reunia com os ministros da comunhão de forma a perceber melhor a realidade da comunidade, a outra preparava  a celebração da Sexta-feira  Santa.


Uma vez que a comunidade já tinha preparado uma via sacra encenada, nós tentámos complementar a celebração com uma dimensão mais missionária. Tal foi possível através de cânticos meditativos dos vários continentes, um ambiente de reflexão e uma oração dos fiéis em que rezámos pelos vários continentes e pelas várias religiões.
Na parte da tarde deste dia, terminámos a preparação da celebração e aproveitámos para adiantar os preparativos da Vigília Pascal, desde cânticos passando pelos símbolos. Durante esta tarde tivemos a fantástica visita dos nossos jornalistas especiais.
Por volta das 19.30h, juntámo-nos todos novamente na igreja para darmos início às celebrações. Correu tudo muito bem! Tivemos uma Via Sacra digna de um óscar e uma Adoração da Cruz que não ficou nada atrás!
O dia foi cansativo e trabalhoso, mas não há nada melhor que chagar ao final e ver que a igreja está a ficar, aos poucos e poucos, cada vez mais cheia… As pessoas vêm, arrastadas pela sua curiosidade e acabam por ficar connosco e fazerem para desta grande festa!
Um grande abraço Aveirence!


Equipa de Animação: Pe. António Fernandes, Sílvio, Carolina, Margarida, Rute, Pedro e Zé.

Sem comentários:

Enviar um comentário