sábado, 7 de abril de 2012

PMVilarinho - Visita aos Idosos e Acamados!

Os caminhos das visitas aos idosos e acamados!

2º dia de encontro e de visita aos mais idosos e acamados teve inicio em Sande, com a visita da avó da Débora (jovem da paróquia) que rapidamente se juntou a nós na caminhada por outras famílias. Também o Paulo, jovem de vilarinho, acompanhou-nos largamente durante todos estes dias, e que a todos os momentos nos deu toda a disponibilidade e ajuda.

Mantendo a mesma linha de atuação de ontem, as visitas tinham como ponto principal a promoção da Páscoa, tentando fortalecer a ligação que muitos dos visitados têm à Igreja. Esta facilidade de comunhão e convivência aconteceu principalmente pela impossibilidade de se conseguirem juntar a nós e à comunidade durante este tríduo pascal.
Estes encontros foram compostos principalmente pelo conhecimento da pessoa e da sua vida mas tambémda troca de experiências e conhecimentos mútuos. Esta caminhada foi para muitos dos visitados um momento de reconciliação e encontro com Deus, através da confissão promovida pelo Pd. André.
Para nós foram muito importante estas visitas pois permitiu-nos perceber que existe uma forte ligação com a Igreja e com a família e vizinhos, pois só assim podem e conseguem manter o seu nível de vida e o espírito bastante alegre e positivo.


Serão sem dúvida momentos que irão marcar a nossa vida enquanto cristãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário