segunda-feira, 29 de julho de 2013

Concurso: "Faz o teu video, mostra-nos a tua Missão"


Regulamento do Concurso
“FAZ O TEU VÍDEO, MOSTRA-NOS A TUA MISSÃO”


O Instituto Missionário da Consolata promove a 1º edição do Concurso – “FAZ O TEU VÍDEO, MOSTRA-NOS A TUA MISSÃO”. Este concurso tem como objetivos a promoção e valorização do voluntariado jovem e a partilha criativa de valores missionários através da utilização de novos meios de comunicação.

Podem participar jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos, residentes em território nacional ou internacional, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, provenientes de qualquer credo religioso.

São aceites participações individuais e em grupo. A participação em grupo não pode exceder a inscrição de 3 elementos.

Cada concorrente pode concorrer com um ou mais vídeos.

 São apenas admitidos a concurso vídeos que abordem a temática da Missão (religiosos ou não-religiosos) com uma duração máxima de 2 minutos.

 A captação de imagem pode ser realizada através de telemóvel ou smartphone sendo permitida a utilização de programas de pós-produção vídeo e pós-produção áudio.

Os trabalhos a concurso serão avaliados por um júri de 5 elementos (Pe. Mauricio Guevara, Daniela Leitão, João Correia, Francisco Pedro, Mário Linhares) com base em critérios de criatividade e originalidade, qualidade técnica e profundidade na abordagem humana relativa ao tema “Missão”.

  O prémio atribuído consiste no pagamento de propinas universitárias (ensino público) referente ao período de um ano de estudos. O júri pode atribuir menções honrosas aos trabalhos que possuam um nível de qualidade relevante.

  O prémio não será atribuído se o júri entender que nenhuma das obras apresentadas o justifica. Será produzida uma ata, devidamente fundamentada, justificando a sua decisão.


Os vídeos podem ser enviados em DVD até ao dia 10 de outubro para a morada:
 Rua Capitão Santiago de Carvalho nº9, 1800-048 Lisboa, ou para fazoteuvideo@consolata.pt .
Não serão qualificadas obras sem submissão de ficha de inscrição.

  A entrega do prémio será feita dia 20 de outubro no âmbito da Festa Missionária que se realizará na Quinta do Castelo. 
A obra vencedora, bem como as obras com menção honrosa, serão exibidas durante a cerimónia de entrega. Os vídeos ficarão disponíveis por tempo indeterminado nos sítios www.fatimamissionaria.pt  e www.consolata.pt.

 Após deliberação, o Instituto Missionários da Consolata reserva-se ao direito de difusão de todos os vídeos participantes em qualquer meio de comunicação.
 Os casos omissos neste regulamento serão apreciados e decididos pelo júri. Deles não haverá recurso.



Sem comentários:

Enviar um comentário