quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Profissão Perpétua e Ordenação Diaconal de Bernard Obiero


Bernard Obiero, seminarista queniano que integra a comunidade dos Missionários da Consolata  no Bairro do Zambujal (Amadora), prepara-se para fazer a Profissão Perpétua e para receber o Diaconado.


No próximo domingo, dia 24 de Novembro, o Bernard fará a Profissão Perpétua na capela do Centro Consolação e Vida, no Bairro do Zambujal, às 11 horas, na missa dominical da comunidade.

A Ordenação Diaconal será no dia 1 de Dezembro, primeiro domingo do Advento, na Igreja de Santa Maria de Belém – Mosteiro dos Jerónimos. A celebração está marcada para as 15h30 e será presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Do Quénia a Portugal

Bernard Obiero tem 30 anos e é natural do Quénia. Ingressou no seminário dos Missionários da Consolata, em Nairobi, aos 19 anos, depois de um período de discernimento vocacional. Do seu percurso salientamos os estudos de filosofia no Quénia, seguindo-se o Noviciado em Moçambique, que concluiu com a profissão dos votos temporários. Seguiu para o seminário teológico internacional da Consolata, em Bravetta, Roma. Na capital italiana, estudou teologia na Universidade Urbaniana.
Bernard Obiero foi, entretanto, destinado a Portugal para o Estágio Pastoral, chegando a Lisboa em Outubro de 2012, após concluir os estudos de teologia, em Roma.

No inicio de Fevereiro de 2013 passou a integrar a comunidade religiosa e pastoral que os Missionários da Consolata abriram no Zambujal em setembro de 2012. É neste Bairro social, cheio de desafios missionários, que conclui o ano de Serviço Pastoral. A par do serviço neste contexto de periferia urbana, tem-se dedicado à Pastoral Juvenil, ao acompanhamento os Leigos Misionários da Consolata e ao voluntariado junto dos sem abrigo na Associação CAIS, em Lisboa
Confrades, familiares e amigos, alegram-se com este passo importante no caminho de discipulado do Bernard, pela sua entrega missionária em ordem ao serviço da Igreja. Deus seja louvado!

Albino Brás, imc

Sem comentários:

Enviar um comentário