domingo, 28 de dezembro de 2008

JMC Norte e JEM no Monumental Circo no Coliseu do Porto


Não sei se toda a gente repara ou se isto acontece em todo País, mas nesta altura do ano, nesta época Natalícia ou mal começa o Inverno, as nossas terras são "invadidas" pelos Circos. Eles têm descampados próprios para montar as suas tendas, para ensaiar os seus números artísticos e por fim darem início ao seu espectáculo. Cada Grupo de determinado circo anuncia o seu espectáculo de várias formas, desde posters a grandes placares no meio urbano, flyers, internet e até aqueles carros que passam por nós nas ruas a divulgar com megafones onde vai estar determinado circo.

Como o JMC Norte, este ano, está dividido em 3 grupos e um deles é o da Animação, este propôs termos actividades extra-JMC, para os jovens se conhecerem mais e estarem mais unidos.

E o primeiro encontro foi ontem ao final da tarde/início da noite, na Consolata, com a participação de outro grupo de jovens da Paróquia de Nogueira da Maia, o JEM (Jovens em Missão), para um lanche partilhado. Daqui seguimos todos para o Coliseu do Porto, para assistir ao Grande espectáculo do Monumental Circo no Coliseu.

Como é óbvio, existiram várias actuações, desde Jogos Icarios do Circo Nacional da China, Equilibrista em Pedestal do Circo de Moscovo, O Circo de Cabeça para Baixo do Canadá, Papagaios e Araras de Dresden, Cintos Aéreos de Moscovo, Saltadores de Bambu da China, Roda Gigante do Circo de Moscovo, Cães Futebolistas de Portugal, Malabaristas de Moscovo, Ilusionismo de Portugal, Saltadores de Aros da China e os Palhaços Les Carios.

No final dos 90 minutos de espectáculo, cada um saiu com a sua opinião sobre o Circo. Uns muito contentes, outros nem tanto, mas o objectivo principal foi estarmos juntos a partilhar o mesmo momento e sentimentos.

Sofia Carvalho, JMC Águas Santas

Sem comentários:

Enviar um comentário