domingo, 21 de dezembro de 2008

Mais uma actividade de sucesso…


Apesar de algumas dificuldades na organização, os jovens acabaram por corresponder às expectativas.
A actividade foi uma repetição, aperfeiçoada, da vigília já realizada em Outubro na Capela do IMC em Fátima, sobre o tema dos «8 objectivos do milénio».

Desta vez foi realizada na Capela da Chainça, com profunda colaboração com a comunidade local. Foi mais um bom momento para recordar alguns dos problemas que subsistem no mundo, nesta época de Natal.

Foi um momento diferente, alegre, porque todos estivemos juntos para celebrar a felicidade proclamada pelas 8 bem-aventuranças, e de respeito e ansiedade pela tristeza retratada pelos 8 objectivos do milénio. Mas o momento foi caloroso, sob o frio que se sentia no cimo do pequeno monte que é a Chainça.

O p. Frazão, que estava na sua terra natal, presidiu à vigília, e contou-se ainda com a presença dos animadores do JMC Fátima, o p. Albino e o casal Maria João e João e, ainda, de quatro padres missionários da Consolata que, estando nestes dias a participar um encontro europeu que decorre na Consolata, quiseram deslocar-se à capela da Chainça para partilhar com os JMC's e a comunidade que nos acolheu, este momento de oração e festa. Entre eles destacamos a presença do p. Stefano Camerlengo, vice-superior geral dos Missionários da Consolata, com sede em Roma.

No final ainda houve tempo para um momento de confraternização entre os jovens, os padres missionários e o povo da Chainça, com chá e filhós.

A minha última palavra vai para a esperança de que os jovens da Chainça presentes na Vigília se sintam atraídos pelo espírito do JMC, que nos atrai a todos, e com a sua ajuda possamos continuar a atingir novas pessoas e novas comunidades.

Tiago Santos, JMC Fátima

Sem comentários:

Enviar um comentário