terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Crise alimentar...

Crise alimentar “tende a agravar-se”
Continuam a faltar alimentos para 963 milhões de pessoas em todo o mundo
26.01.2009 - 15h36 Lusa
Mais de 963 milhões de pessoas continuam a ter fome ou a passar graves carências alimentares, o que representa uma “grave crise alimentar” que tende a agravar-se e para a qual é necessário um esforço global.

É assim que começa um artigo do público (
ler aqui) que foca o problema da fome no mundo. Ainda há uns dias atrás, em consolata.pt lia-se que são suficientes apenas 4% de toda a riqueza mundial para colmatar as necessidades básicas em todo o mundo.

A questão é, o mundo está a dar de si? A rebentar pelas costuras?
Ou, por outro lado, basta um pouco de sentido de partilha e de "vontade"?

CJ

3 comentários:

  1. Na verdade, eu não percebi bem se faltam alimentos ou se existem mas não são equitativamnete distribuidos. É que o artigo diz que "continuam a faltar alimentos".
    Dá ideia que há gente a mais e alimentos a menos! Mas não me parece que seja isso que realmente acontece. Bem pelo contrário! Faz-me lembrar o refrão da canção: "eles comem tudo e não deixam nada!"
    A. B.

    ResponderEliminar
  2. Mais do que duplicar a produção á que não desperdiçar, a começar por nós que temos muito e desperdiçamos ou deitamos fora. Só a quantidade de alimentos que são deitados fora por excesso de produção na Europa e EUA dava para alimentar milhões de pessoas!! E o dinheiro que se gasta em armas? Que só servem para Matar?

    João Simões

    ResponderEliminar
  3. Alguém viu a noticia que o banco alimentar desvia muitos alimentos? secalhar se esses alimentos não fossem desviados não havia assim tanta fome no mundo.... eu acho é que já não é a questão da boa vontade das pessoas...é uma questão de bom senso....

    Luísa

    ResponderEliminar