segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Milagre acontece?

Fala-se muito em Milagres... Quantos de nós espera por um Milagre? "Quando a vontade do Homem se junta à vontade de Deus" poderá ser uma definição do que é um milagre. De facto quando o nosso Criador quer, dando à nossa vontade e dedicação, as obras mais maravilhosas nascem e dão muito fruto. Segundo Paulo Rocha (Leigo Missionário da Consolata) todos nós já somos fruto de um milagre. O facto de termos nascido é por si só um milagre. Portanto temos de nos relembrar disso todos os dias e revivê-lo, sendo testemunhas desse milagre... Reflectindo nos outros a Força que emana em nós. Mas afinal, para ti, o que é um milagre? Será que existem mesmo? Já Viste algum milagre? Qual o milagre que estás à espera que aconteça na tua vida?

Zé Pedro e Sofia, JMC Norte

1 comentário:

  1. Olá Zé pedro, Sofia e todo o pessoal do blog! =)

    Para mim um milagre é poder estar vivo, é poder acordar de manhã e agradecer este milagre que Deus me dá de poder viver mais um dia, para mim é um milagre tudo o que é feito em conjuto com Deus, pois quando Deus está connosco então tudo o que fazemos é um milagre. Se existem milagres?
    existem, pois o simples facto de este blog existir com estas questões e experiencias de vida que todos os dias são relatadas aqui, isso ja é uma prova da existencia dos milagres. Se ja vi algum? ja, vários... quando vejo uma criança a sorrir, mesmo quando tudo a volta dela cria tristeza, quando olho para a natureza e vejo como ela se movimenta, como ela é coordenada sem erros, em que cada elemento cumpre a sua missão, isso para mim é um milagre, cada missionario que da a vida pelo irmão, para mim isso é um milagre, sempre que participo na eucaristia e Jesus transforma o pão e o vinho no seu corpo e sangue, para mim isso é um milagre pois o poder estar com ele corpo a corpo, beber do seu sangue, é a união entre o meu corpo e o dele, é como um reforço de vida.
    Que milagre espero?
    Nenhum, porem toda a vida do Homem é um milagre, o milagre de ter Deus sempre ao nosso lado...

    Um abraço para todos,
    e caminhem pois só caminhando é que vivem...



    By
    Caminhante

    ResponderEliminar